Print this page

News

Campeão Brasileiro e Panamericano


Em 3 de Julho Lars sagrou-se Campeão Panamericano. Foram 5 julgamentos em exposições panamericanas e melhor da raça com os 5 juízes do Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia. Em seguida, no dia 7 de Agosto, Lars foi o primeiro colocado na classe aberta, sendo julgado na especializada de Jundiaí por Michelle Palazzo, um dos principais juizes italianos nas raças Cane Corso e Mastino Napoletano, obtendo o título de Campeão Brasileiro!

Categoria: Geral
Postado por: fsanti
Lars sendo apresentadoNo dia 3 de Julho Lars completou a pontuação necessária, recebendo o título de Campeão Panamericano. As 3 pistas da exposição de São José dos Campos completam a rodada anterior com as duas exposições panamericanas de Itapecerica da Serra, onde Lars também obteve unanimidade no julgamento da raça.

 

Lars sendo apresentado (imagem gentilmente cedida pela Marina, do Canil Cohors)

Classificado como 'Excelente' em 100% dos julgamentos.

 

 

 

Um mês depois, na exposição especializada da raça Cane Corso, o juiz italiano Michelle Palazzo julgou Lars como primeiro colocado da classe aberta, com uma excelente avaliação.

Palazzo elogiou em Lars algumas características importantes para o desenvolvimento da raça, por corresponderem ao problemas mais frequentes na criação, tanto no Brasil como na Itália: stop bem marcado (são comuns os cães com pouco stop, a quebra encerra o focinho e dá início à fronte), cabeça bem quadrada (o crânio deve ler largo e formar um quadrado quando visto de cima, da mesma forma, o focinho deve apresentar as faixas laterais paralelas), boa mordida (prognatismo dentro dos limites desejados, pois são comuns os cães com torquês ou com prognatismo exagerado), boa cor dos olhos (no cane corso, os olhos devem ter a cor mais escura possível em relação à pelagem), boa angulação (Palazzo comentou que um defeito muito comum por lá e aqui também são os cães com pouca angulação) e boa movimentação.

Ou seja, estamos no caminho certo como criadores e tivemos muita sorte na aquisição do nosso Lars...

Com o julgamento da especializada, Lars finalizou o circuito para o título de "Campeão Brasileiro".


Página anterior: Contato
Próxima página: Search


Alimentamos nossos cães com
ração super-premium plus
Rações Super-Premium Plus QualyPet distribui as rações em São Paulo

 

www.sitedocachorro.com.br Este site do
Anel Brasileiro de Cinofilia
é mantido por:
Tergestum
[Anterior] [Aleatório] [Próximo]
[Lista de Sites] [Entrar p/ o anel]
Cane Corso Site Ring
Ring Owner: Leilani Site: California Cane Corso
Go to previous site at Cane Corso Site Ring Go to list of sites at Cane Corso Site Ring Go to random site at Cane Corso Site Ring Add your site to Cane Corso Site Ring Go to next site at Cane Corso Site Ring